Um caminhoneiro e seu ajudante foram mantidos como reféns durante roubo a carga do veículo. O crime, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27) na BR-381, altura do quilômetro 353, em João Monlevade, região Central de Minas. Um suspeito foi preso e dois continuam foragidos. O veículo roubado também não foi recuperado.
 
Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina foi dada ordem de parada a um Voyage. No entanto, o motorista acelerou o veículo para cima dos policiais e fugiu em alta velocidade, entrando para dentro da cidade. O carro foi perseguido e durante a fuga um dos suspeitos atirou em direção aos agentes.
 
O veículo só parou depois de bater em um barranco, no bairro Vera Cruz. Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé em direção a um matagal. O outro permaneceu no automóvel e foi detido. No veículo estavam os dois reféns, sendo que um deles estava trancado no porta-malas.
 
As vítimas relataram que saíram de Belo Horizonte no caminhão Ford Cargo, transportando diversos produtos, quando foram abordadas pelos ocupantes do Voyage, na altura do quilômetro 348 da rodovia. Um dos suspeitos fugiu levando o veículo de carga enquanto os outros dois fizeram as vítimas como reféns.
 
No carro apreendido foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O Voyage, conforme a PRF, apresentava indícios de falsificação. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia do município.
 

Dois são feitos reféns em roubo de caminhão em João Monlevade

Uma arma foi apreendida com o suspeito preso em flagrante (Foto; PRF/Divulgação)