A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (29), cerca de 110 kg de maconha, em João Monlevade, região Central do Estado. A droga estava dentro de um Fiat Línea de placa OLQ-3252, de Belo Horizonte. O veículo foi abordado no bairro ABM, no km 355 da BR-381, por volta das 10h. Foram presos em flagrante José Luiz da Silva, 34, anos e Lidiane Cruz dos Santos, 33.

De acordo com o delegado adjunto da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade, Bernardo de Barros Machado, o veículo seguia de São Paulo para o o Espírito Santo, onde a droga seria distribuída. “Essa operação foi um desdobramento da operação iniciada em maio. Tivemos informações que este veículo estaria levando a droga e que possivelmente seria distribuída na região. Acreditamos que havia muito mais drogas no carro e que parte dela já teria sido entregue”, afirmou Bernardo.

Segundo Lidiane Cruz, tanto ela quanto seu comparsa José Luiz, sabiam que o veículo estava com drogas. “Nós já sabíamos que havia drogas no carro, só não sabíamos que tipo de droga era. Pegamos o carro no aeroporto em São Paulo e a gente ia receber R$3.000,00”, disse. Os dois presos vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

 

Droga estava dentro dos estofados do veículo

 

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia onde foi submetido a uma busca em todo o interior. Para surpresa dos policiais, foram encontradas escondidas nos forros das portas, bancos e no interior do painel, outras dezenas de barras de maconha, com mais de um quilo cada uma. Nem mesmo os pneus do veículo foram esquecidos pelos policiais.

A operação contou com cerca de 10 policiais civis e foi acompanhada pela Delegada Regional Joyce Carlos da Mota Figueiras. O casal foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade. (*Com informações do blog jopopular.blogspot.com.br)