Os moradores vizinhos ao viaduto “Batalha dos Guararapes” agendou um protesto contra a prefeitura e a construtora Cowan para este sábado (26), a partir das 9h, em frente à Lagoa do Nado, entre os bairros Planalto e Itapuã, regiões da Pampulha e Venda Nova da capital. O viaduto, localizado na avenida Pedro I, caiu no último dia 3 de julho, deixando dois mortos e 23 feridos. 
 
Segundo moradores, após o desabamento do viaduto, os seus imóveis foram desvalorizados. Para eles, houve descaso por parte da prefeitura e da Cowan, já que não se reuniram com as famílias para discutir o que seria feito com elas.
 
Remoção
Nesta quarta-feira (23), assistentes sociais da prefeitura começaram a cadastrar as 186 famílias que serão retiradas do local devido ao risco de queda da alça norte do viaduto. Porém, de acordo com moradores, nenhum comunicado oficial foi enviado a eles informando sobre a remoção. A expectativa é que as famílias comecem a desocupar as suas casas ainda hoje. Os moradores que serão removidos serão levados para hotéis da região, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação serão arcadas pela construtora Cowan.
 
Assista ao vídeo que mostra como foi processo de construção do viaduto:

Veja a animação de como se deu a ruptura e queda da estrutura na Pedro I:

 
Confira a galeria de fotos da tragédia: