Ações voltadas para promoção da saúde, o bem-estar e serviços sociais atraíram cerca de 3 mil pessoas de 9h às 13h deste sábado (21) à terceira edição do projeto Cidadania Hoje em Dia, realizado na Praça Amadeo Lorenzato, no bairro Pilar, na região Oeste de Belo Horizonte.
 
A realização do evento no local atendeu a um pedido da associação de bairro e da Regional Barreiro. O projeto, promovido pelo Hoje em Dia, contou com o patrocínio da Cemig e do Governo do Estado, além do apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.
 
Procura
 
Entre as tendas mais procuradas destacaram-se o tratamento de beleza, com corte de cabelo, a de emissão de documentos e a de serviços sociais. O eletricista Cláudio Martins Silva, de 42 anos, aproveitou para tirar a terceira via de sua carteira de trabalho. “O documento já estava cheio e precisava de uma nova há algum tempo, mas não havia tempo. É uma boa ajuda”, afirmou.
 
Já a diarista Vanusa Pereira de Carvalho, de 32 anos, conferiu se a saúde estava em dia. Ela aferiu a pressão e mediu a glicose, em uma tenda com técnicos e enfermeiros. “Ainda bem que está tudo em ordem”, brincou Vanusa.
 
 
projeto cidadania hoje em Dia
 
Outros serviços que foram oferecidos gratuitamente foram a avaliação nutricional, quick massage e exames oculares, onde a dona de casa Rosimari Consolação, de 53 anos, mediu se precisava, ou não, aumentar o grau dos óculos. “Muito bom o evento. Precisamos de mais ações assim”, disse.
 
A animação do evento ficou por conta da dupla sertaneja Rick e Cristiano, que também sortearam brindes. Para as crianças, um cantinho de leitura e uma área de lazer foram especialmente montados. No local, elas brincaram, desenharam e foram incentivados a lerem.
 
Durante todo o evento, centenas de exemplares do jornal Hoje em Dia foram distribuídos.
 
 
projeto cidadania hoje em Dia