O condutor de uma caminhonete Ford Ranger cinza com placa clonada acabou detido ao chamar a polícia no Centro de Belo Horizonte, no final da tarde desta quarta-feira (16). A detenção ocorreu em um estacionamento da rua Santa Catarina.
 
De acordo com o soldado Gomes, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Rafael Rodrigues Menezes, de 26 anos, alegou que, ao sair do estacionamento, notou que havia um veículo do mesmo modelo e placa que o seu parado no estabelecimento comercial. Ele também afirmou que, suspeitando da origem da outra caminhonete, desceu da que conduzia, observou o outro veículo e até tirou uma foto do mesmo. Porém, neste momento, Menezes foi surpreendido pelo dono da segunda caminhonete e, juntos, pediram ajuda para um militar que fazia patrulhamento pela região Central da capital.
 
Durante vistorias das placas e chassis das caminhonetes, o policial descobriu que o veículo de Menezes era o que estava com a placa clonada. Em seguida, o detido afirmou que não sabia da fraude e que pegou o veículo de um amigo em Brasília com a intenção de comprá-lo, além de ter chegado à capital mineira nesta quarta. Já o outro motorista apresentou todos os documentos do seu veículo e afirmou ser o dono do mesmo.
 
Devido às contraditórias versões dos condutores, Menezes foi detido e encaminhado à Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O outro motorista, que não teve o nome divulgado, também foi conduzido ao mesmo distrito policial para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).