Um homem de 18 anos foi preso após protagonizar uma tentativa de fuga cinematográfica na tarde desta quinta-feira (10), na região Noroeste de Belo Horizonte. Matheus Junio Alves da Silva contou com a ajuda de um comparsa, o "Manquinha", para roubar um Honda Fit de uma mulher no bairro Padre Eustáquio, fugir e mobilizar dezenas de policiais e até um helicóptero. No entanto, o segundo suspeito conseguiu fugir. 
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), armada, dupla abordou a vítima no momento em que ela abria o carro. Em poucos minutos, a motorista foi obrigada a entregar a chave do veículo e a bolsa, além de ser ameaçada de morte. Em seguida, os suspeitos fugiram em alta velocidade, mas foram rapidamente denunciados e localizados na Praça São Vicente.
 
Ao notarem a presença dos militares do 34º Batalhão da PM, os assaltantes "furaram" sinal vermelho e fugiram no sentido do Anel Rodoviário. Entretanto, ao saírem da rodovia e pegarem a avenida Itaú, em direção à avenida Pedro II, o suspeito que conduzia o carro roubado perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um caminhão, após "fechar" vários veículos e quase provocar outras batidas. Na sequência, a dupla ainda tentou escapar passando por barranco, quando o Honda Fit tombou e Silva torceu o tornozelo esquerdo e caiu. Porém, mesmo ferido, ele levantou com arma em punho e ameaçou os policiais, mas acabou cercado e detido. Já "Manquinha" conseguiu fugir entrando em mata de parque ecológico.
 
Silva precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens, onde irá passar por cirurgia e permanece internado sob escolta policial.
 
Durante os primeiros socorros, o jovem confessou o roubo do Honda e contou aos policiais que foi "Manquinha" quem foi até sua casa na parte da manhã e o chamou para fazer uma "fita" nesta quinta. Ele ainda revelou que a arma usada no assalto, um revólver calibre 32, foi comprada por R$ 1 mil, no Morro das Pedras, em data anterior. Silva foi reconhecido pela dona do Honda, assim como pela proprietária de uma loja de roupas assaltada também nesta quinta, na rua Pará de Minas, no bairro Minas Brasil.