Um vendedor de salgados de 48 anos foi assassinado nesta sexta-feira (4), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Adão Marques Rodrigues foi baleado minutos depois que fez uma entrega em bar do bairro Mercês e caminhar em direção ao seu carro.
 
Testemunhas relataram aos policiais militares da cidade que viram quando um homem moreno, com estatura mediana, magro e aparentando ter de 25 a 30 anos se aproximou da vítima e atirou contra ela. Os denunciantes ainda contaram que o atirador, que vestia camisa bege e calça jeans e usava boné e botinas de operário, fugiu correndo em direção à rua Alan Kardec, onde encontrou com comparsa e os dois fugiram em um Renault Clio cinza.
 
O vendedor foi atingido por oito tiros e morreu durante socorro de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Os suspeitos ainda não foram identificados ou presos e o crime pode ter sido motivado por vingança, já que conhecidos de Rodrigues revelaram para a polícia que ele matou um homem com apelido de "Cleitão" no final de 2013 e que estava sendo ameaçado de morte pela família da vítima. As testemunhas também relataram que as ameaças eram tão constantes que o vendedor estava andando armado. Um revólver de calibre 38 carregado com cinco cartuchos foi encontrado dentro do carro do baleado e foi apreendido.
 
O caso será investigado pela Polícia Civil.