Dois suspeitos foram detidos em flagrante na noite desta sexta-feira (28) enquanto roubavam uma loja da Ricardo Eletro, no bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), as portas já estavam fechadas, mas as luzes acesas do estabelecimento comercial chamaram a atenção de militares do 13° Batalhão que passavam pelo local. Além disso, populares acionaram a PM informando sobre três indivíduos em atitude suspeita em frente à loja.
 
Ao chegar no local, os militares ficaram aguardando e acompanhando a movimentação no local, até que uma das portas se abriu e dois suspeitos saíram com uma mochila e uma caixa de eletrodoméstico lacrada. Segundo a PM, na bolsa e na caixa haviam 68 telefones celulares. Além disso, a dupla tinha um um revólver calibre 38. Um terceiro suspeito, que dava cobertura do lado de fora, conseguiu fugir.
 
De acordo com a PM, o trio rondou a loja da Ricardo Eletro, na avenida Waldomiro Lobo, por várias vezes antes de entrar no estabelecimento e anunciar o assalto. O crime aconteceu quando o local estava quase fechando. Um dos bandidos entrou e telefonou para que o segundo também entrasse. Juntos, eles mandaram que os funcionários baixassem as portas e subissem para o segundo andar da loja, enquanto eles recolhiam os telefones. 
 
A dupla estava em uma motocicleta Falcon, enquanto o terceiro suspeito que dava cobertura à dupla estava em outra moto e fugiu. Até o momento, ele ainda não foi localizado. Já em relação aos detidos, um deles tem passagem pela polícia por ameaça e outro por uso de notas falsas. A ocorrência será encerrada na 7ª Delegacia Seccional de Venda Nova.