Encerra-se no dia 2 de fevereiro, o período de inscrições para as novas turmas do curso de inglês especializado, promovido pela Escola de Enfermagem da UFMG. Profissionais e graduandos da área de saúde podem preencher formulário de inscrição no site da Fundep. Serão abertas turmas para os níveis básico (I e II) e intermediário (I e II), com início no dia 3 de fevereiro. O curso terá duração de cinco meses e custo total é de R$ 1.050.

A iniciativa tem o objetivo de preparar os alunos para realizar atendimentos em saúde a estrangeiros, além de capacitá-los para intercâmbio e estágios nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

O conteúdo busca proporcionar confiança e segurança ao estudante em comunicar, interpretar e realizar procedimentos de saúde na língua inglesa. Outra função é favorecer a participação em projetos internacionais e oferecer assistência de enfermagem integral e humanizada aos estrangeiros.

A totalidade dos alunos inscritos na edição anterior do curso foi aprovada nas provas de proficiência em inglês para o mestrado e doutorado da Escola de Enfermagem.

 

(*) Com agência de notícias da UFMG