Uma cena inusitada chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram por uma das avenidas mais movimentadas de Varginha, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (16). Um homem que trabalhava como auxilar de produção foi detido na via, após correr nu pela avenida do Contorno. O detido, que tem 20 anos e não teve o nome divulgado, foi abordado depois de ser denunciado pelas testemunhas. Aparentemente transtornado, ele foi coberto e contido por policiais militares.
 
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) da cidade, familiares do jovem informaram que ele resolveu tirar as roupas e correr em via pública minutos após pedir demissão da empresa de eletroeletrônicos onde trabalhava há dois anos. Os parentes alegaram ainda que o auxiliar contou que saiu da empresa e foi até cemitério próximo, onde abandonou sua motocicleta, tirou a roupa e iniciou a corrida.
 
O jovem foi entregue para os conhecidos, que ficaram responsáveis por levá-lo a um psiquiatra, apesar de garantirem que ele não tem histórico de desequilíbrio mental. A família também revelou aos policiais que o auxiliar não bebe e não usa drogas, mas que, ultimamente, estava obcecado com assuntos religiosos e chegou a dizer que recebeu mensagem de Deus para se desfazer de todos os bens, inclusive as roupas.