Dois jovens foram presos, na tarde desta sexta-feira (18), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, com um carrro roubado e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam fazendo um patrulhamento pela avenida Brasília quando avistaram Pedro Henrique Soares Silva, 18 anos, e Erick de Oliveira, de 19. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles aceleraram e tentaram fugir.

Na abordagem, os policiais consultaram a placa do veículo, um Celta prata, e descobriram que ele tinha sido roubado no dia 3 de setembro na avenida Cristiano Machado. Além disso, encontraram no automóvel uma pequena quantidade de maconha.

Os militares decidiram, então, vistoriar a casa dos suspeitos e localizaram duas barras da droga, pesando aproximadamente 800 gramas, na residência do Pedro Henrique.

Ainda segundo a PM, os dois falaram que conseguiram o produto na Vila Sumaré, região Noroeste de BH, por cerca de R$ 1.200, e venderiam em uma festa de aniversário no bairro Nova Pampulha, em Contagem, região metropolitana.

Quando os agentes consultaram a ficha criminal dos jovens, descobriram que um deles, o Erick, já tinha duas passagens pela polícia, por uso e tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. O automóvel e a droga foram apreendidos.