O lado mágico das apresentações do Cirque du Soleil a maioria das pessoas já conhece. Porém, o que muita gente não sabe é que, além da parte artística, o grupo circense também realiza diversas ações sociais por onde passa.

Em cartaz na capital mineira com o espetáculo "Corteo" até o dia 27 de outubro na capital mineira, nesta quinta-feira (10) 16 artistas da trupe estiveram em Brumadinho, na Grande BH, para uma série de atividades com aproximadamente 180 crianças de escolas públicas no Instituto Inhotim.

Leia também: Arte em dose dupla: a magia do Cirque du Soleil se encontra com a beleza de Inhotim
Semana das Crianças: programação especial para a família toda no Inhotim

De acordo com o ator e palhaço "Lolo" Fernandez, o sonhador Mauro na apresentação, eles gostam de ter contato com a população local e conhecer mais da realidade do país. "O circo tem uma ONG (Organização Não Governamental), composta pelos próprios funcionários, que sempre faz algo de social nessas cidades", explica.

Além da ação realizada nesta quinta no Instituto Inhotim, a equipe do Soleil costuma doar roupas, água e outros materiais após a temporada em cada região.

De acordo com o departamento de relações públicas da organização, essa é uma forma de devolver para os municípios algo de positivo, pois o grupo é sempre muito bem recebido.

Confira na galeria abaixo um pouco mais do que aconteceu em Brumadinho: