Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (24) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Na casa dele, os militares encontraram 130 buchas de maconha prontas para venda, 145 pinos com resíduos de cocaína, além de porções grandes de maconha e cocaína.
 
Militares do 16º Batalhão chegaram até a casa do jovem, na rua JK, bairro Jardim Vitória, região de Nordeste de BH, após denúncia anônima. No local, a mãe do adolescente recebeu os policiais e permitiu que fosse feita revista na residência. 
 
O rapaz estava no quarto e, nervoso, negou que tivesse envolvimento com o tráfico. No cômodo nada foi localizado. No entanto, após buscas no terraço da casa, os militares localizaram a droga.
 
Ele foi encaminhado para a 15ª Companhia (Cia), para registro da ocorrência. Na local, os militares receberam nova denúncia anônima e, na casa da sogra do suspeito, os policiais localizaram uma mochila bege com 15 pinos de cocaína, 44 buchas de maconha, uam porção da mesma droga e R$ 900 em dinheiro.
 
O jovem assumiu ser o dono da mochila, mas negou que a droga e o dinheiro pertencesse a ele. A ocorrência foi encaminhada para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).