Um operário morreu após ser soterrado nesta sexta-feira (28), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Apesar de ter dito o corpo coberto por terra até a região do peito, Juarez Vasconcelos Soares, com idade aparente de 45 anos, faleceu por ter afogado com o grande volume de água que foi acumulado no local onde ficou preso.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente ocorreu em uma obra da rua rua José Monteiro de Araújo, no bairro Vieno, onde o operário fazia a ligação da rede de água e esgoto dentro de uma vala de dois metros de profundidade. Durante o trabalho, parte da terra que já havia sido retirada por Juarez cedeu e prendeu o operário. Na tentativa de resgatar o homem, colegas de trabalho dele resolveram agir por conta própria, mas acabaram acertando um dos canos e provocando o alagamento seguido de afogamento da vítima.
 
Na hora em que os bombeiros chegaram no local do acidente, Juarez, que não usava todos os equipamentos de segurança obrigatórios, já havia morrido. O resgate do corpo durou em torno de duas horas.
 
Segundo os bombeiros, a empresa responsável pela obra não quis se manifestar sobre o caso.