Dois homens foram presos por porte ilegal de arma durante uma operação de combate a crimes ambientais nesta sexta-feira (24) na Zona da Mata mineira. De acordo com os militares da 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar (PM), cinco espingardas e um revólver foram apreendidos em ações desencadeadas nos municípios de Dom Silvério, Belo Oriente e Bugre.
 
Em Dom Silvério, os militares receberam informações de que estaria ocorrendo caça predatória às margens do Córrego da Campanha. Durante conversa com um morador, ele confessou possuir um revólver com o registro vencido. O homem foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com a arma e o documento.
 
Na zona rural de Belo Oriente, durante a operação, os policiais avistaram um homem carregando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação dos militares, ele entrou em uma floresta de eucaliptos. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda, mas o suspeito conseguiu fugir. 
 
Já na cidade de Bugre, após receberem uma denúncia anônima, os militares estiveram na residência de um homem de 63 anos e apreenderam quatro armas de fogo. Ele foi preso.