Com um ambiente familiar, pratos clássicos já conhecidos do público mineiro e seu notório incentivo à arte e à cultura, o restaurante Casa dos Contos completou, em outubro, 45 anos. Houve diversas ações como sorteios, vídeos e uma exposição artística virtual.

E a novidade agora é a exposição "Pulmão do Mundo. Juntos Somos Mais Fortes". Sob a curadoria de Fátima Mirandda e Lucilene Bredoff.

"A Casa dos Contos sempre teve um grande envolvimento com a arte, foi um dos pioneiros a realizar exposição artística em restaurante" conta a proprietária Maria Leonor Roque.

Para  o lançamento da Exposição que ocorrerá no dia 27/10, o desejo é sensibilizar as pessoas sobre os impactos da pandemia e a possível reinvenção de nossos modos de vida.

"Vivenciamos um momento raro e de gravidade extrema. Sentimentos de ansiedade, medo e  dúvida desafiam nossa capacidade de resiliência e perseverança" dizem as curadoras.

Acreditando no poder transformador da arte, a Contemporânea Confraria de Arte e Design lançou a proposta aos artistas. 

Os trabalhos expostos na Galeria de Arte da Casa dos Contos contam com a participação de vários artistas e serão também publicados nas redes sociais do Restaurante.

O público poderá conferir ao visitar o restaurante do dia 27 de Outubro a 24 de Novembro. Lembrando que os horários de funcionamento seguem as recomendações da Prefeitura.

Curadoria: Fátima Mirandda e Lucilene Bredoff

Idealização: Lucilene Bredoff - @lucilenebredoff_interiores @lucilenebredoff @contempiraneaarteedsign  

Local: Restaurante Casa dos Contos - Rua Rio Grande do Norte - 1065, Funcionários - Belo Horizonte - MG.  

Data: 27 de Outubro a 24 de Novembro  

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DURANTE A PANDEMIA: (SEGUINDO AS DETERMINAÇÕES DA PBH) De segunda-feira a domingo, das 11h às 22h.