Um novo conceito de joalheria aportou, em BH, na última quinta-feira. É a Jun, grife da química e designer capixaba Juliana Nunes, de 43 anos. Em formato único, desenho espacial e molecular, além da utilização de materiais em seu estado mais natural, as joias contemporâneas da Jun estão à venda no showroom da Isla (rua Tomás Gonzaga, 469, loja 6, bairro Lourdes).

Professora de química há 20 anos, Juliana se aventurou pelo universo da ourivesaria porque sentia falta da trabalhar em laboratório de química. Gostou tanto da nova experiência, que criou, há dois anos, sua própria marca de joias, a Jun. “É como estar em um laboratório de química, lidando com cálculo de percentagem...é apaixonante”, compara Juliana que, na maioria das vezes, utiliza metais, como ouro ou prata sem polimento.

A joias criadas por ela são únicas, feitas a mão, sem fundição e utilizando pedras com ou sem lapidação. “Tenho dificuldade de repetir a mesma peça”, acrescenta.

A coleção é composta por poucas peças, mas muitos temas, como spin, que dá a impressão de pedras ou pérolas orbitarem. Da inspiração nipônica, nasceram fios de ouro que deixam espaços vazios e envolvem pepitas de ouro. De tão originais, as joias da Jun não poderiam ganhar qualquer embalagem. “Para proteger cada joia, criamos seixos rolados esculpidos em pedra-sabão pelo talentoso artista Osmar Puperi, de Mariana”.

Clássico

O universo da joalheria destaca também a beleza e a tradição das pérolas. Singela, delicada e não menos elegante, a preciosidade confere romantismo tanto na joia como em qualquer outro acessório.

Na joalheria Manoel Bernardes, pérolas de cores e formas variadas estão em alta a ponto de ter uma temporada que segue até o dia 19 de setembro. Os descontos são de até 20%, de acordo com a forma de pagamento. Além disso, a cada R$ 400 em compras nas lojas Manoel Bernardes, o cliente pode concorrer a uma linda joia de pérola da marca. O sorteio acontecerá no dia 8 de setembro na loja do BH Shopping (piso Mariana).

Primeira, segunda, terceira e quarta fotos da joalheria Jun. Três últimas fotos da grife Manoel Bernardes que aposta no romantismo.