O ranking dos melhores pilotos da temporada até o momento divulgado pela revista alemã Auto Motor und Sport  revelou que os brasileiros não estão bem conceituados entre os analistas de Fórmula 1 da Alemanha. A classificação se baseia nas notas dadas pelos especialistas a cada Grande Prêmio.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna estão na parte de baixo da tabela, empatados com o australiano Daniel Ricciardo na 16ª posição, com 5,18 pontos, em uma nota que varia de zero a dez.

A performance de Massa é a que mais gera críticas da imprensa européia. Frequentemente, o piloto da Ferrari é alvo de especulações que apontam sua saída da escuderia italiana com o término de seu contrato, no final da temporada 2012. Diversos futuros companheiros do espanhol Fernando Alonso já foram indicados pela mídia da Europa.

O primeiro colocado da lista coincide com o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Alonso tem uma média de 9,09 pontos concedidos pelos jurados. O espanhol tem folga para o segundo colado no ranking da revista, o local Sebastian Vettel, dono de uma média de 7,64. O terceiro é o inglês Lewis Hamilton, com 7,55.