O brasileiro Felipe Massa iniciou a semana do Grande Prêmio da Bélgica com altas expectativas para a corrida, que marca o início da segunda metade da temporada 2014, após uma pausa de quase um mês depois da disputa do GP da Hungria.

Para o piloto da Williams, o circuito belga deve favorecer as qualidades do carro da escuderia inglesa. "Eu amo Spa. É uma das minhas corridas favoritas por causa das longas retas e das curvas de alta velocidade, é uma pista na qual todos estamos ansiosos para correr. As retas longas devem se adequar ao carro e podemos iniciar a segunda metade da temporada com algum sucesso", avaliou.

Massa ocupa atualmente o nono lugar no Mundial de Pilotos, com 40 pontos - 55 a menos que seu companheiro, Valtteri Bottas, quinto colocado. Em Spa-Francorchamps, o brasileiro irá buscar seu primeiro pódio na temporada.

"Venci aqui em 2008 e sei o que é preciso fazer. Tive uma pausa de verão muito boa e estou pronto para voltar às pistas. Espero que possamos seguir desenvolvendo o carro como fizemos na primeira metade da temporada e assim continuar perto dos líderes", desejou o piloto da Williams.

Os treinos livres para o GP da Bélgica se iniciam na manhã de sexta-feira, com duas sessões. No sábado, os pilotos abrem o dia com a terceira sessão de testes, antes do treino classificatório para o grid de largada. A corrida acontece no domingo, às 9h (de Brasília).