Campeão da Fórmula 1 em 2008, Jenson Button não vem tendo bom desempenhos nesta temporada e é apenas o décimo colocado na classificação geral de pilotos, com 33 pontos, 124 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Mesmo sem subir ao pódio na temporada, o piloto não se mostra preocupado com a situação, reconhece a difícil a situação e descarta a saída da equipe

"Se fosse um time que terminasse constantemente em quarto ou quinto lugar no campeonato eu procuraria outro lugar. Nesse caso, analisaria uma das equipes na linha de frente, algum lugar que desse um carro vencedor", comentou o piloto.

A última vez que Button comemorou em uma corrida foi no GP do Brasil, no final de 2012, quando ficou com o título. Em 2012, ele terminou o campeonato em quinto, somando um total de seis pódios. Para afastar boatos de transferência, o britânico lembrou dos desempenhos antigos e afirmou que o atual resultado é algo momentâneo.

"Esta não é uma equipe que termina em quarto ou quinto entre os construtores. É um ano ruim e, nos próximos anos, vamos lutar por títulos mundiais. Não estou olhando por aí, como algumas pessoas pensam", concluiu Button.

Em má fase, a McLaren á a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 49 pontos. Sabendo do desempenho bem abaixo do esperado, membros da equipe já declararam foco no desenvolvimento para 2014.