Jogando bem e com a torcida toda contra, o Cruzeiro superou o Internacional por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato do Brasileiro Sub-20. Alisson e Pedro Paulo marcaram os gols estrelados, enquanto Valdívia deixou o do Inter. Com o resultado, o time se torna o primeiro a colecionar três títulos na competição, com os triunfos de 2007 e 2010. O jogo aconteceu na noite deste sábado no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre-RS.

Além da marca expressiva, a Raposa venceu as três edições de forma invicta e terminou disparado com o melhor aproveitamento na competição. Destaque para o meia Alisson, que já havia entrado bem no time principal, e  o atacante Vinícius Araújo, que deve ganhar uma chance com Marcelo Oliveira.

O jogo começou nervoso, com os dois times jogando bem e experiementando os goleiros. O Cruzeiro não se intimidou com a torcida gaúcha e abriu o placar aos 25 minutos. Lynneeker fez grande jogada pela esquerda e passou para Alisson. Mesmo com o curto espaço, o camisa 10 estrelado bateu com estilo para tirar do goleiro, golaço.

O primeiro tempo seguiu equilibrado com os times buscando o gol. O Inter foi mais presente no ataque e assustou a meta de Charles em algumas ocasiões, sobretudo com tiros de fora da área.

No segundo tempo, o Internacional voltou motivado e foi para cima, buscando o resultado. De tanto pressionar, chegou ao empate com o talismã Valdívia, que já havia feito a diferença ante o América, na semifinal. Vilela apareceu bem na direita e cruzou para a área. Esperto, Valdívia contou com a falha da defesa e do arqueiro celeste para, de cabeça, deixar tudo igual.

Com o gol de empate, o jogo ficou muito truncado e o cansaço acometeu os jovens atletas, dando mostras de que as cobranças de pênalti dariam destino à taça. Contudo, o lateral direito Mayke, que já faz parte do elenco profissional estrelado, apareceu bem pela direita e cruzou. Rápido, Pedro Paulo se adiantou à zaga e completou para o fundo da meta dando números finais ao placar, aos 39 minutos.

Com o resultado em mãos, o Cruzeiro administrou o placar e conquistou o título em Porto Alegre.

Confira a campanha celeste durante a competição:

Jogos e artilheiros do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20:

1ª fase
07/12 – Santos 1 x 2 Cruzeiro - gols: Vinícius Araújo (2)
09/12 – Cruzeiro 4 x 1 Vasco - gols: Lynneeker, Vinícius Araújo e Rodrigo Dias (2)
11/12 – Sport 0 x 0 Cruzeiro
15/12 – Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta - gols: Vinícius Araújo, Juninho e Rodrigo Dias

Quartas de final
18/12 – Cruzeiro 2 x 1 Náutico - gols: Alex e Pedro Paulo

Semifinal
20/12 – Coritiba 0 x 1 Cruzeiro - gol: Alisson