Depois de uma semana de negociação, o lateral-direito Edilson seguirá no Cruzeiro até o fim do ano, quando encerra o seu contrato com o clube. Para continuar na Toca da Raposa, o jogador teve que aceitar um acordo de redução do salário. 

O lateral, inclusive, utilizou as redes sociais para afirmar o desejo de continuidade para dar uma resposta aos torcedores do Cruzeiro e a ele mesmo. “A temporada de 2020 será dura, com desafios e obstáculos pela frente. Mas a vontade de participar disso tudo é imensa e incondicional”, destacou Edilson.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O ano 2019 não terminou da maneira como gostaríamos. Problemas conhecidos por todos, responsabilidades que, de minha parte, faço questão de assumir. Mas a vida é feita de reviravoltas e participar da reconstrução de um GIGANTE passa a ser nao só uma meta, mas uma obsessão. Mais do que isso, um compromisso. Sinto que se as coisas não deram certo no final, simplesmente não chegamos no final. A temporada de 2020 será dura, com desafios e obstáculos pela frente. Mas a vontade de participar disso tudo é imensa e incondicional. Nas férias pude pensar bastante, refletir, conversar com pessoas que confio. A convicção é de que eu PRECISO dar esta resposta não só à nação cruzeirense, mas também à mim mesmo. Que tenhamos êxito na caminhada!

Uma publicação compartilhada por Edilson Mendes (@edilsonoficial33) em

O lateral chegou a negociar uma transferência para o Grêmio, mas as duas partes não chegaram a um acordo salarial. 

Na Raposa, o lateral de 33 anos deverá disputar posição com o garoto Weverton, já que Orejuela poderá sair por empréstimo. Desde 2018 no clube, Edilson acumula 66 jogos, um gol marcado e três títulos: Copa do Brasil (2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019). 

Mas, o jogador terá que reconquistar confiança da torcida celeste, que aponta o lateral como um dos vilões da demissão do técnico Rogério Ceni, em setembro do ano passado. 

Entre os chamados medalhões, além de Edilson, o zagueiro Léo também oficializou a permanência no Cruzeiro nesta temporada.