Manoel não deve nem se lembrar da última vez em que ficou de fora de um compromisso do Cruzeiro. Presente nas últimas 29 partidas da equipe, sendo 27 como titular, o zagueiro comemora a inédita sequencia na defesa da Raposa.

Desde a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro está pendurado com dois cartões amarelos. E se depender dele, a terceira advertência não virá tão cedo.

“Faz tempo que estou pendurado, mas estou sempre tranquilo. Eu entro sempre forte. Mas procuro não fazer muita falta, sempre antecipar. Não reclamo com ninguém, é um ponto importante. Isso tem me ajudado. Estou tendo uma sequência boa”, comemorou o jogador.

Na temporada, Manoel recebeu apenas três cartões amarelos. Além do compromisso contra o Flamengo, ele também foi advertido na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, pela 17ª rodada e na derrota para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com Mano Menezes no comando, apenas ele, o goleiro Fábio, o volante Ariel Cabral e o atacante Willian participaram de todas as partidas. “Fico feliz pela confiança do Mano. Durante o treinamento, sempre procuro me dedicar bastante. Observar o que o Mano quer para a equipe, presto atenção no que ele fala. Fico feliz pela confiança. Ele usou 26 jogadores, só quatro jogaram todos os jogos com ele”, destacou Manoel.