O Atlético oficializou nesta sexta-feira (29) a transferência definitiva do atacante Alerrandro para o Bragantino, a partir de janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito no twitter do clube. 

Em razão de cláusula de confidencialidade, valores e condições da transação não serão divulgados pelos clubes. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, o Bragantino desembolsará 3 milhões de euros por 80% dos direitos do atacante de 19 anos. O Galo ficará com um percentual dos direitos econômicos do jogador.

Alerrandro chegou ao Atlético em 2014 e sempre se destacou nas categorias de base. No time principal desde 2018, o atacante marcou 13 gols (todos marcados neste ano) em 41partidas. 

alerrandro

O último jogo do  aconteceu na goleada sofrida por 4 a 1 para o Grêmio, quando o jovem foi acionado nos minutos finais no duelo disptuado no Independência. O Galo ainda era comandado por Rodrigo Santana. A última partida como titular foi na derrota para o Avaí, em Florianópolis, no dia 23 de setembro. 

Em carta de despedida postada no Instagram, Alerrandro agradeceu ao Atlético nestes seis anos de clube. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É, Massa... Confesso que achei que esse dia ia demorar um pouco mais a chegar... Mas ele chegou, e com ele passa um filme na minha cabeça. Aquele menino pobre, que saiu cedo de casa com o sonho de ser jogador de futebol, conseguiu realizá-lo. Só que para realizar esse sonho, muuuuita gente participou e foi primordial. Definitivamente não foi fácil... Deus me conduziu e me sustentou... Meus pais e familiares, meus verdadeiros amigos, meus companheiros, treinadores e funcionários da Cidade do Galo, onde fiquei quase seis temporadas... Claro que não posso citar cada um nominalmente, mas devo também essa nova oportunidade a vocês, que me fizeram homem, cidadão e atleta. Sou muito grato e jamais vou esquecer cada incentivo, cada conselho, cada bronca... Tudo foi muito importante para me trazer até aqui. Aos dirigentes do Atlético, que investiram em mim, me apoiaram e agora entenderam as razões pessoais e profissionais que me levaram a aceitar esse novo desafio e meu pedido para que a negociação acontecesse, também sou muito agradecido. À fantástica torcida atleticana, que nunca deixou de me apoiar, também meu muito obrigado. Estarei de longe torcendo com vocês, pelo Galo e pelos meus companheiros. Não quero dizer adeus, porque esse Clube sempre vai ser a minha casa. Então, até breve! Muito obrigado por tudo! À Total Esportes, por quase 10 anos de suporte e por ser meu porto seguro nas horas boas e nas horas ruins, meu reconhecimento e gratidão eternos. Por fim, ao Bragantino, por acreditar no meu potencial: estejam certos de que vou trabalhar muito para atender a todas as expectativas de vocês! Muito obrigado e um forte abraço, Alerrandro

Uma publicação compartilhada por Alerrandro Souza (@alerrandro_souza00) em