SÃO PAULO - Depois de ser contratado pelo Shakhtar Donetsk, o meia Bernard escreveu uma mensagem para se despedir do Atlético e publicou o texto na internet. O atleta exaltou o clube brasileiro e disse que um dia votará a defender a equipe. "Fui somente dar uma volta ao mundo e, assim que eu voltar, vestirei e honrarei essa camisa como se fosse meu primeiro jogo. Sou Atlético Mineiro, sou Galo até morrer", escreveu o jogador.

Segundo o Shakhtar informou, a negociação envolveu 25 milhões de euros (equivalente hoje a pouco menos de R$ 80 milhões). "Então, o momento que eu não achava que fosse chegar, chegou. Ou o momento que eu não queria que chegasse, chegou", disse o atleta, referindo-se à sua saída do Atlético.

Bernard citou um trecho da canção "Emoções", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. Obrigado a toda instituição Atlético Mineiro por ter me proporcionado e ter me dado todo suporte para que eu pudesse vir a crescer dentro do futebol", declarou.