Sem o lateral direito Boiadeiro, o técnico Mauro Fernandes deve manter o jovem Patrick na posição na partida contra o Boa Esporte, marcada para terça-feira (23), no estádio Independência. Revelação da base do América, o jogador vem conquistando a confiança do treinador. Nos últimos jogos, ele foi substituído nos minutos finais. Agora, com melhor ritmo de jogo, ele acredita que terá condições de render o seu melhor no jogo contra o Boa Esporte.

“Estou melhorando jogo a jogo. Espero render mais e jogar os 90 minutos. O torcedor está esperando uma vitória nossa em casa e vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos”, declarou Patrick, que entende que a equipe estará mais tranquila atuando no Independência, depois de obter duas vitórias consecutivas fora de casa.

“Acho que estaremos mais tranquilos, depois das duas vitórias. Temos que fazer como fizemos em Campinas, colocar mais a bola no chão, tocar mais a bola e ter mais confiança. Jogamos contra eles no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro. É um time que marca individual e isso dificulta muito. Mas como apoio da torcida tenho certeza que iremos conquistar a vitória”, disse.

Apesar da ausência do volante Leandro Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Patrick acredita que terá a mesma liberdade para atacar. Ele diz que conta com as orientações do zagueiro Gabriel, bem mais experiente, para se arriscar mais na frente.

“O Gabriel, que joga mais do meu lado, conversa muito comigo. Ele orienta durante o jogo todo, assim como os outros jogadores mais experientes. O professor me dá muita liberdade para sair para o jogo. Vamos em busca de mais uma vitória, com muita determinação”, afirmou.