O técnico Mauro Fernandes surpreendeu no primeiro coletivo do América para o jogo contra o Goiás, sábado, no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A maior novidade foi a escalação de Patrick na lateral direita. O atacante Ewerthon, como já era esperado, teve nova chance, no lugar de Fábio Junior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Revelado nas categorias de base do clube, Patrick ganhou a disputa pela vaga com Rodrigo Heffner. Boiadeiro ainda se recupera de lesão na coxa direita e ontem foi liberado para ir ao Rio de Janeiro acompanhar o pai, que está internado com problemas de saúde.

Patrick participou de apenas uma partida nesta Série B, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza, na primeira rodada. Ele substituiu Boiadeiro no segundo tempo.

Já o atacante Ewerthon vai começar pela segunda vez uma partida como titular. Contratado em agosto, o ex-corintiano formou a dupla de ataque com Alessandro na derrota por 2 a 1 para o Grêmio Barueri. Apesar de ter marcado um gol logo aos 2 minutos de jogo, não agradou e acabou retornando à reserva. Agora, com a suspensão do titular Fábio Júnior, Ewerthon terá nova chance entre os titulares.

O zagueiro Everton Luiz, que retorna de suspensão, não treinou terça (9). O jogador está em tratamento no departamento médico por causa de dor no púbis. Dirceu seguiu no time no treino de terça-feira.

Preço único

Para incentivar o retorno dos torcedores aos jogos do América no Independência, a diretoria decidiu que os ingressos terão preço único de R$10,00. A venda antecipada começa amanhã, às 9h, na sede do clube, no bairro Ouro Preto, e às 10h, no Boulevard Shopping.

Já na loja Class Club Sion e nas bilheterias do Independência a vendas ocorrerão amanhã, das 10 às 17 horas. Os dois postos não funcionarão no feriado de sexta-feira.