O meia Tony, do América, cumpriu a promessa e raspou a barba que não fazia há quase dois anos. Durante a campanha do time para garantir o retorno à Série A, o jogador tinha prometido que só voltaria a fazer a barba quando o Coelho confirmasse o acesso.

O meia Henrique, um dos mais animados, foi quem iniciou os trabalhos. Logo em seguida, o volante Leandro guerreiro também ajudou. O corte da barba de Tony foi a principal atração na reapresentação dos jogadores do América após o acesso, na tarde desta quarta-feira (28).

Antes da façanha, o jogador havia pintado a barba e os cabelos de verde. O bigode foi poupado pelos companheiros. Após o ritual, Tony falou sobre a experiência. "Eu já estava acostumado com a barba. Estou muito diferente. Acho que minha esposa não vai nem me reconhecer. A sensação é muito diferente. Estou sentindo o maior ventão aqui. Depois vou tirar o bigode também", contou.

Com a quarta melhor campanha na Série B até a 37ª rodada, o Coelho garantiu o acesso com uma rodada de antecedência e volta à Série A após um hiato de quatro edições. Durante a campanha, Tony alternou momentos de titular e reserva, sendo utilizado em mais de uma posição por Givanildo Oliveira. Ele foi o segundo melhor distribuidor de bolas do time, com 820 passes certos, 34 assistências para finalização, além de 13 finalizações certas e dois gols.

O América fecha sua participação no torneio neste sábado diante do campeão Botafogo, às 17 horas no Estádio Nilton Santos. O time ainda tem a chance de terminar como vice na competição, caso Santa Cruz e Vitória empatem e o Coelho vença o alvinegro carioca.