Na manhã desta segunda-feira (11), a diretoria apresentou oficialmente o atacante Cristiano, 28 anos, que já foi relacionado para a partida desta terça-feira (12) com o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Independência. Após empatar na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro com o Bahia, em 1 a 1, no último sábado, o América já virou a chave para a sequência da disputa da outra competição.Após a atividade pela manhã, o grupo seguiu para a concentração.

Vice-campeão do Estadual pela Caldense, o atacante Cristiano fez uma boa campanha e foi o último reforço do clube americano para a disputa das competições nacionais. Pela Veterana, ele foi vice-artilheiro com cinco gols.

“Tinha vontade de voltar a um grande clube, de estar disputando um campeonato nacional, tenho sonho de disputar até uma Libertadores. Graças a Deus, tive a oportunidade de ter acertado com o América, grande clube, me abriram as portas, espero ajudar meus companheiros e comissão técnica, para fazer um excelente campeonato na Copa do Brasil e na Série B”, comentou.

Além de esperar levar o América novamente a Série A, o atacante tem projetos ainda espera ter uma chance, no futuro, de chegar a seleção. “Tive a oportunidade em 2010 no Náutico para disputar a Série B, até então era a melhor oportunidade que tive em questão de campeonato, agora estou tendo oportunidade no América, espero abraçar de unhas e dentes, e poder daqui para cima, quem sabe em um futuro poder até poder chegar a seleção brasileira”, projeta.

Se considerando bem fisicamente, o jogador está a disposição do treinador Givanildo Oliveira para a partida contra o Ceará.

Passagem pelo Iraque

Cristiano, que atuou no Al-Shorta Bagdad-IRQ, contou um pouco de sua experiência no Iraque. “Eu fiquei com um pouco de medo quando surgiu a proposta. Minha esposa tinha visto a notícia no Facebook, que o preparador físico do Betim tinha ido para lá, até brinquei, falei, Iraque, em sabia que tinha campeonato, aqui só fala de bomba, ataque de carro-bomba, guerra, quando cheguei lá vi uma coisa totalmente diferente, tem futebol, eles amam futebol, amam futebol brasileiro, foi um pouco difícil se adaptar lá, porque é muito diferente, lá eu tive uma lesão grave, fraturei o crânio, quando voltei, mas não voltei muito bem, o campeonato encerrou, acabei não renovando, vim embora e fiquei em casa ano passado, tive a oportunidade de jogar na Caldense e agora no América. No ano passado, tive vontade de vir para cá, mas acabou não dando certo, agora espero que possamos ser felizes e conquistar os objetivos do clube”, contou.

Relacionados

O treinador Givanildo Oliveira encerrou a preparação para a Copa do Brasil na manhã desta segunda-feira e definiu os 21 relacionados para a partida. Além de Cristiano, outra novidade foi o lateral-direito Patrick, que se recuperou de dor muscular na coxa direita. O também lateral-direito Walber, recém-contratado, não pode ser relacionado, pois já disputou a competição pelo América-RN. O lateral-esquerdo Bryan cumprirá suspensão, já que na partida com o Luziânia, ele foi advertido com um cartão vermelho.


Confira a lista dos relacionados para o confronto da Copa do Brasil:


Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Lateral-direito: Patrick
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison
Lateral-esquerdo: Raul
Volantes: Thiago Santos, Lorenzi, Leandro Guerreiro, Douglas Dopô e Renato Bruno
Meias:Tony, Mancini, Henrique Santos e Felipe Amorim
Atacantes: Sávio, Willie, Marcelo Toscano, Rubens e Cristiano