Atlético

Vitória sobre o Fluminense deixou o Atlético a dois pontos de confirmar o título do Brasileirão de 2021

O Atlético tinha a possibilidade de confirmar o título do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (30), mas a vitória do Flamengo sobre o Ceará, por 2 a 1, manteve o Rubro-Negro vivo na briga pela taça. Embora a conquista ainda não tenha sido assegurada, o Galo tem probabilidade de 99,69% de ser campeão nacional em 2021, segundo o departamento de matemática da UFMG.

Apesar de ter diminuído a distância na ponta da tabela para oito pontos, o Flamengo tem apenas 0,31% de chance de ser tricampeão brasileiro de forma consecutiva.

Para permanecer com chances de título, o Urubu precisa vencer todos os seus três jogos restantes. Já o time mineiro precisa de mais dois empates ou um triunfo.

O Atlético terá a possibilidade de confirmar o bicampeonato brasileiro nesta quinta-feira (2), às 18h, quando enfrentará o Bahia, em Salvador. Um triunfo será suficiente para que os comandados por Cuca não possam mais ser alcançados pelos flamenguistas.

Caso o Galo não vença o Bahia, uma nova chance de título acontecerá na sexta-feira (3), já que o Rubro-Negro voltará a campo para enfrentar o Sport, no Recife. Novamente, os atleticanos torcerão por um tropeço do Flamengo.