Nesta quarta-feira (24), o atacante do Real Madrid e jogador da Seleção Francesa, Karim Benzema, foi condenado a um ano de prisão com suspensão condicional por ser cúmplice em chantagem contra o também atleta Mathieu Valbuena.

Além disso, foi imposta uma multa de 75 mil euros (cerca de R$470 mil), mas a defesa do jogador já avisou que recorrerá. Os outros envolvidos também foram condenados a 18 meses de prisão e suspensão condicional.

O caso

O crime ocorreu em 2015, quando Benzema, em parceria com outras quatro pessoas, sendo amigo de infância de um deles, chantageou Valbuena. Karim teria procurado Mathieu para indicar pessoas que poderiam impedir que um vídeo íntimo fosse vazado.

Valbuena se sentiu ameaçado e recorreu à Justiça. Na época, Benzema deixou de ser convocado pela Seleção Francesa, mas, agora, o técnico afirmou que mesmo condenado, o atacante não deixará de compor o time. Já Valbuena, não é convocado desde o acontecimento.

O Real Madrid jogou nesta quarta-feira (24) contra a equipa moldava Sheriff Tiraspol e venceu po 3 x 0. O clube espanhol ainda não se manifestou.

Leia mais:

Top 4, Hugo Calderano estreia nesta quarta no Mundial de Tênis de Mesa
Ex-roupeiro aciona Cruzeiro na Justiça e cobra pelo menos R$ 544 mil