O São Paulo começou com o pé direito a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em sua 44.ª edição. Nesta sexta-feira (4), no estádio "Professor Luiz Augusto de Oliveira", o Luizão, em São Carlos, goleou o União-MT por 5 a 0, pelo Grupo M. Os gols foram marcados por Marcelo, Thiago, João Schimidt (pênalti), Adelino e Fábio Lima. Com o resultado, o tricolor paulista lidera o grupo, que tem com a mesma pontuação o São Carlos-SP, mas com um saldo maior, já que venceu o Guaicurus-MS por 1 a 0.

Nos outros jogos deste primeiro dia de competição, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano-SP, em São José dos Campos, enquanto que o time da casa, o São José, perdeu para o São Francisco-BA por 3 a 1. O time baiano, portanto, lidera o Grupo U, com três pontos.

MAIS JOGOS - 12 jogos neste sábado e outros 32 no domingo fecham a primeira rodada. Na primeira fase, os 100 clubes serão divididos em 25 sedes com quatro representantes cada. Dentro dos próprios grupos e em jogos apenas de ida, classificam-se para a segunda fase o melhor colocado de cada grupo, além dos sete melhores segundos colocados, independente do grupo que pertencem, em um total de 32 times.

A partir da segunda fase até a grande decisão, os clubes se enfrentarão em jogos únicos e eliminatórios. No mata-mata, em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O campeão sairá do confronto final no duelo em 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.