O Atlético já conhece seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. É o Fortaleza, que venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Castelão, e garantiu a classificação. A equipe cearense construiu o triunfo com gols de Ronald, Henríquez e David. Gabriel Sara descontou para o Tricolor Paulista. 

A partida de ida, disputada no Morumbi, havia terminado empatada em 2 a 2. É a primeira vez que o Leão do Pici chega a essa fase do torneio de mata-mata. 

Mais cedo, também nesta quarta, o Atlético avançou à semi ao vencer o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Hulk, no Mineirão. 

Na outra chave, o Flamengo, que venceu o Grêmio por 2 a 0, vai enfrentar o Athletico-PR, responsável por eliminar o Santos, com um triunfo por 1 a 0, na última terça.

A princípio, as datas reservadas pela Confederação Brasileira de Futebol para a disputa das semifinais são 20 e 27 de outubro, ainda sem horário definido. Os quatro finalistas agora aguardam a entidade máxima do futebol brasileiro  para o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo. 

Leia mais
Hulk marca, Atlético volta a bater o Fluminense e se garante na semifinal da Copa do Brasil
Com vaga garantida nas semifinais, Galo ultrapassa R$ 15 milhões em premiações na Copa do Brasil
Humildade e pés no chão: Cuca freia empolgação pela grande temporada do Atlético em 2021