Com a decisão da Premier League de não liberar jogadores para seleções nas próximas Datas Fifa, o técnico Tite fez uma nova convocação nesta sexta-feira (27) e incluiu os atleticanos Hulk e Everson na lista.

"As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", afirmou Tite.

O Brasil enfrenta Chile, em Santiago, Argentina, em São Paulo, e Peru, em Recife, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Além de Everson e Hulk, Guilherme Arana é outro alvinegro chamado, mas ele já tinha seu nome presente na lista anterior.

Everson

Esta é a primeira convocação do goleiro do Galo. Nessa quinta-feira (26), ele enfatizava o anseio em, quem sabe, servir a equipe verde-amarela.

"Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da Seleção, mas para isso tem que fazer um bom trabalho no clube. Estou focado aqui, trabalhando para crescer e ajudar o Atlético. Se um dia acontecer uma convocação, eu estaria realizando um sonho, consequência do bom trabalho no Atlético", comentou.

Everson é o arqueiro da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos, e chegou a ser sondado pela CBF em outra oportunidade.

Hulk

A última vez que Hulk foi chamado pela equipe canarinho foi em 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. 

A convocação dele é fruto do trabalho desempenhado no Atlético. Ele é o artilheiro (19 gols) e o principal garçom (11 assistências) do time na temporada.

Não haverá desfalque

Por conta das Datas Fifa, os confrontos do Brasileirão envolvendo clubes que tiveram jogadores convocados pela Seleção, durante o período das Eliminatórias, foram adiados, assim como os duelos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Confira os convocados por Tite nesta sexta:

GOLEIROS

Everson - Atlético
Santos - Athletico

ZAGUEIRO
Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS
Edenilson - Internacional
Gerson - Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES
Hulk - Atlético
Malcom - Zenit (RUS)
Vinícius Jr - Real Madrid (ESP)

Leia mais:
Everson sonha com Seleção, mas prega pés no chão: 'seria consequência do bom trabalho no Atlético'
Torcedores do Galo são convocados pelo Mineirão para estudo sobre transmissão da Covid
Torcedores do Fluminense hostilizam time do Galo e dizem que 'avião vai cair'

 

Atlético