Após um período afastado das atividades na Toca, por conta de alterações cardíacas, confirmadas por meio de exames, o atacante Zé Eduardo foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para iniciar o processo de preparação física, informou o clube por meio de um comunicado nesta quarta-feira (4).

Ainda nesta tarde, ele voltará aos trabalhos no centro de treinamentos do time celeste.

O jovem atleta, formado na base da Raposa, havia sido afastado dos treinos em fevereiro deste ano, depois que exames confirmaram alterações cardíacas no jogador. Ele então permaneceu em repouso, acompanhado de maneira multidisciplinar pelos médicos do clube.

Em junho, o Cruzeiro divulgou um novo comunicado sobre a situação de Zé Eduardo: "Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção do afastamento das atividades físicas”.

A previsão, na ocasião, era de que o avante ficasse mais 80 dias sem participar de atividades na Toca, até a realização de novos testes. Nesta quarta, foi liberado pelo departamento médico.

Cruzeiro

Leia Mais:
Conmebol divulga arbitragem das quartas da Libertadores; venezuelano apita River x Galo
Atlético inicia leilão beneficente com camisas utilizadas na classificação sobre o Boca Juniors