Lucas França está oficialmente de volta ao Cruzeiro. Após a Raposa ter solicitado o retorno do goleiro, que estava emprestado ao Guarani, teve o contrato com o clube estrelado reativado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na tarde desta terça-feira (3).   

Aos 25 anos, o jogador foi emprestado ao Guarani no final de junho para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e ainda não tinha sido acionado em nenhuma partida.

Entretanto, a saída de Vitor Eudes, então suplente imediato de Fábio, em julho, motivou a diretoria da Raposa a buscar novamente França.

Isso porque, tanto Vinicius, quanto Denivys (ainda com idade de sub-20), outras opções para a posição no momento, ainda não atuaram pelo time principal do Cruzeiro, fator que poderia ser mais um dificultador em meio ao péssimo momento do time celeste na Série B.

Com 1,94m e com contrato até dezembro de 2023, Lucas França, formado na base celeste, soma oito jogos pela equipe profissional da Raposa. O último deles na derrota por 4 a 3 para o CRB, no dia 6 de junho, pela segunda rodada do Brasileiro.

Apto a reestrear pelo Cruzeiro, França pode reaparecer entre os relacionados para o duelo com o Brusque-SC, neste sábado (às 11h), no estádio Augusto Bauer, pela 16ª rodada da segunda divisão nacional.

Com 13 pontos, na 18ª posição, a Raposa, agora comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, busca o triunfo em Santa Catarina para tentar deixar a zona de rebaixamento da competição.

Leia Mais:
Atacante colombiano Berrío tem nome publicado no BID e está apto a estrear pelo América
Alvimar Perrella faz apelo aos conselheiros pela aprovação do projeto SAF: ‘Única esperança'