O jogo que por muito tempo foi apontado pelo atleticano como esperança na briga pelo título ganhou a marca da depressão, pois o Galo está fora da briga pela taça da Série A, que tem o Flamengo x Internacional deste domingo (21), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, como uma verdadeira decisão.

Com a tabela teoricamente mais tranquila na reta final do Brasileirão, o Galo não fez sua parte, rubro-negros e colorados conseguiram abrir frente e desde o último domingo (14) o time de Jorge Sampaoli está matematicamente fora da briga pelo título.

Everton Ribeiro Flamengo Internacional Beira-Rio Brasileiro 2020Na penúltima rodada do turno, Everton Ribeiro decretou o empate por 2 a 2 entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio, na reta final do confronto, resultado que foi comemorado pelo Atlético, que na época ainda brigava com eles pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro

O único interesse atleticano na partida é a possibilidade de ser pelo menos vice-campeão. Para isso, é necessária uma derrota flamenguista, o que, se acontecer, dará o título aos gaúchos.

Os cariocas somam seis pontos a mais que o Atlético a duas rodadas do final e, até com um empate, não podem mais ser alcançados.

Opostos

Favoritos ao título, Flamengo e Internacional tiveram papéis invertidos na história do Atlético neste Campeonato Brasileiro.

Contra o rubro-negro carioca, adversário na estreia alvinegra na competição, o Galo teve 100% de aproveitamento. Venceu por 1 a 0, no Maracanã, em 9 de agosto do ano passado.

Na abertura do returno, em 8 de novembro de 2020, no Mineirão, o time de Jorge Sampaoli fez uma das suas melhores apresentações neste Brasileirão e goleou o atual campeão brasileiro por 4 a 0.

Diante do Colorado, apenas um ponto foi conquistado, num empate que teve sabor de derrota. Em 6 de dezembro do ano passado, pela 24ª rodada, o Atlético vencia por 2 a 1, de virada, até aos 42 minutos do segundo tempo, quando Peglow decretou a igualdade.

Antes, em 22 de agosto de 2020, ainda pela quinta rodada, quando os dois clubes já brigavam pela liderança, o Colorado venceu por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A FICHA DO JOGO

FLAMENGO
Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

DATA: 21 de fevereiro de 2021
HORÁRIO: 16h
ESTÁDIO: Maracanã
CIDADE: Rio de Janeiro
MOTIVO: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, todos de São Paulo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
TRANSMISSÃO: Premiere