O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (1), que Fábio Brostel não é mais o treinador do time sub-17 da Raposa.

Em um curto comunicado, o clube estrelado afirmou a saída do profissional se deu em um comum acordo, e não deu detalhes sobre quem será o substituto.

Então técnico da categoria sub-15, Brostel foi promovido em setembro do ano passado, em meio a uma série de mudanças nos comandos das categorias de base.

Sob o comando de Fábio Brostel, o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-17, terminando a fase inicial na sétima colocação do grupo B, com oito pontos.

O formato do torneio previa que os quatro primeiros de cada chave avançavam para as quartas de final.

Na Copa do Brasil da categoria, a Raposa deixou a disputa também na primeira fase, ao ser desclassificada pelo Santo Antônio-MS.

Confira a nota divulgada pelo Cruzeiro sobre a saída de Bostrel:

 

"O Cruzeiro Esporte Clube e o técnico Fábio Brostel definiram, nesta segunda-feira, que o comandante não seguirá à frente da equipe Sub-17 da Raposa.

 

Em reunião realizada na manhã de hoje na Toca 1, a diretoria e o treinador entenderam que o momento era de mudança e, em consenso, chegaram a um acordo.

 

O Cruzeiro agradece o profissional pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer de sua carreira".