O Atlético fez uma proposta para contar com o atacante Hulk, de 34 anos, que está livre no mercado desde dezembro, quando se desligou do Shangai SIPG, da China.

A informação é de uma fonte ligada ao jogador, que revelou ainda que o atacante também tem ofertas do Porto-POR, de um clube da Turquia, de um dos Estados Unidos e outra do Mundo Árabe.

Ainda de acordo com a fonte, a tendência é de que Hulk decida seu futuro já na próxima semana.

Entretanto, apesar dos valores da proposta do Alvinegro ainda não terem sido divulgados, certamente o atacante terá que reduzir expressivamente os vencimentos que recebeu nos últimos anos na China. 

De acordo com levantamento feito pela revista France Football, em 2019, Hulk recebia 23,4 milhões de euros por ano, o que é equivalente a R$ 101 milhões.

Procurado pelo Hoje em Dia, o Atlético, como de praxe, afirmou que não comenta sobre negociações e especulações.

Carreira

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Hulk tem longa carreira no exterior.

Revelado pelo Vitória, tendo passado também pela base do São Paulo, o atacante se transferiu ainda jovem para o futebol japonês, onde atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Verdy Tokyo.

O jogador começou a ganhar reconhecimento mundial em 2008, quando se transferiu para o Porto-POR.

Após quatro temporadas de destaque no clube português, com direito a quatro títulos do  campeonato nacional, outros três da Taça de Portugal, e outro da Liga Europa, foi vendido ao Zenit-RUS, por cerca de 40 milhões de euros.

Na Rússia, o jogador conquistou o Campeonato Russo, a Taça da Rússia e a Supertaça da Rússia.

Em 2016, em outra transação com cifras milionárias, o Shangai SIPG pagou mais de 55 milhões de euros para contratar o jogador.

Em solo chinês, Hulk levantou o título da Superliga Chinesa (campeonato nacional) e da Supercopa da China.

Pela Seleção, são 48 jogos, 11 gols, o título da Copa das Confederações de 2013, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.