O Atlético segue na perseguição ao São Paulo pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado (12), na Arena da Baixada, o Galo diminuiu a vantagem do Tricolor Paulista na ponta da tabela para quatro pontos.

O Alvinegro agora seca o adversário, que encara o Corinthians, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, para que a distância entre os dois times não aumente.

Em relação duelo na capital paranaense, o técnico Jorge Sampaoli destacou a importância da vitória do Galo, enumerando dificuldades encontradas pela equipe na partida.

"Foi uma vitória que nós precisávamos. Em um campo complicado, contra um rival que nos conhece muito bem. Então, era uma partida difícil, a equipe se portou bem, após errar o pênalti seguiu buscando, conseguiu o gol, e poderia ter convertido algum gol mais. No segundo tempo, lamentavelmente não convertemos, o jogo terminou difícil pra nós, mas foi nitidamente pelo volume de jogo do rival, que buscava o gol. A vitória foi muito importante", disse o argentino, em entrevista coletiva, após o jogo.

São Paulo

O comandante alvinegro também afirmou que o bom resultado na Arena da Baixada dá mais confiança para o confronto direto pela liderança do Brasileirão, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Mineirão, pela 26ª rodada da competição.

"O resultado nos dá ânimo, otimismo e segurança para enfrentar uma partida muito difícil na quarta-feira. Vamos nos preparar bem no pouco tempo que temos para o jogo com o São Paulo, que será muito importante".