Mais dois jogadores do Atlético testaram positivo para Covid-19: o volante Jair e o goleiro Everson ficam fora das partidas contra o Ceará, neste domingo (22), no Castelão, e o Botafogo, na quarta-feira (25), no Mineirão. O auxiliar técnico Éder Aleixo também aumenta a lista.

Com isso, Rafael voltará ao gol alvinegro. Não se sabe como será montado o meio-campo do time, já que Allan e Alan Franco também estão afastados pelo mesmo motivo.

Outros jogadores do Galo que testaram positivo foram o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel e os atacantes Eduardo Vargas e Savinho, todos em isolamento.

Mais de 20 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no Atlético. Os casos vieram à tona após uma festa organizada pelo gerente Gabriel Andreata, na última semana. A comissão técnica de Jorge Sampaoli e o treinador estão na lista de infectados.

Com cerca de 60 convidados, o aniversário de Andreata causou revolta em membros da diretoria e também em jogadores, conforme apurou o Hoje em Dia. A comemoração foi noticiada pela Rádio Itatiaia e confirmada com várias fontes pela reportagem.