Autor do gol que selou a vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo-SP, o atacante Léo Passos dá a receita para o América buscar sua quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (20), a partir das 16h30, contra o Brasil de Pelotas, no Independência, pela 17ª rodada: “Temos que manter nossa postura e identidade, de pressionar e propor o jogo”.

Terceiro colocado na classificação, com 29 pontos, o Coelho está a um da vice Chapecoense e a três do primeiro colocado, o Cuiabá. Em franca ascensão, o alviverde volta a mirar o topo da tabela.

“A gente vem fazendo bons jogos e conseguindo resultados dentro e fora de casa. Estamos numa crescente. Esperamos continuar no G-4 e buscar a liderança”, destaca o avante, que na partida passada deu fim a um jejum, marcando seu primeiro gol pelo América na Segunda Divisão. 

“Estava esperando para fazer o primeiro gol, e aí veio a explosão de alegria. Fazer gol sempre é bom, aumenta confiança. Não saiu um peso, pois não via isso (o tabu) como um peso, mas foi importante”, destacou.

Coelho

AMÉRICA X BRASIL DE PELOTAS

Motivo: 17ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Independência
Horário: 16h30
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Éder Alexandre e Eli Alves, todos catarinenses

AMÉRICA
Matheus Cavichiolli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio (João Paulo); Zé Ricado, Geovane e Marcelo Toscano; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

BRASIL DE PELOTAS
Matheus Nogueira; Albuquerque. Leandro Camilo, Herverton e Bruno Santos; Bruno Matias, Pablo, Thales, Luiz Henrique e Danilo Gomes; Jarro Pedroso
Técnico: Hemerson Maria