Como fecha a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, recebendo a Ponte Preta, nesta sexta-feira (30), às 19h15, no Mineirão, o Cruzeiro, que integra a zona de rebaixamento da competição, pois é 17º colocado, pode entrar em campo na vice-lanterna.

O time de Ney Franco pode ser ultrapassado pelos três adversários que estão atrás dele na classificação, mas como dois deles se enfrentam, só um vai superar a Raposa, e isso é uma certeza, pois qualquer resultado na partida entre Oeste e Botafogo-SP, nesta terça-feira (29), às 20h30,na Arena Barueri, fará com que o Cruzeiro desça para o 18º lugar.

Ney Franco treinador Cruzeiro 2020 Série BIntegrante da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, de Ney Franco, pode encarar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Mineirão, ocupando a vice-lanterna da Série B. Uma vitória, dependendo de outros resultados, pode levar a equipe, no máximo, ao 13º lugar

O Oeste é lanterna, com seis pontos. Se vencer vai a nove e ultrapassa os celestes, que têm oito. O Botafogo-SP tem a mesma pontuação cruzeirense, sendo superado no número de vitórias (4 a 2). Assim, se empatar, passa à frente.

O outro time que pode deixar o Cruzeiro para trás na classificação nesta terça-feira é o Sampaio Corrêa, que encara o Guarani, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Os maranhenses têm sete pontos e, vencendo o Bugre, deixam a Raposa para trás.

Subida

Pensando pelo lado positivo, os cruzeirenses podem ganhar até quatro posições na classificação nesta 12ª rodada, mas para isso, será fundamental vencer a Ponte Preta.

Se conquistar os três pontos, o time de Ney Franco supera o Guarani, desde que o Bugre não vença o Sampaio Corrêa.

Podem ser superados ainda, desde que pelo menos empatem também, o Figueirense, que faz o clássico com o Avaí, nesta terça-feira, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis, e o CSA, que encara o Vitória, no mesmo horário, no Barradão, em Salvador.

No caso do Confiança, ele precisa perder. Ele também entra em campo nesta quarta-feira, mas mais cedo que a Raposa, pois recebe o Brasil-RS, às 16h30, no Batistão, em Aracaju.

Assim será a 12ª rodada cruzeirense. Temendo a vice-lanterna da Série B ou podendo, no máximo, alcançar o 13º lugar.

arteCLIQUE PARA AMPLIAR