Mesmo com o veto da Polícia Militar de Minas Gerais, os torcedores do Atlético foram às ruas neste sábado e fizeram a tradicional "Rua de Fogo" no entorno do Mineirão para recepcionar o ônibus com os jogadores que, a partir das 21h, encaram o Grêmio pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com muita gente sem máscara e com nenhum distanciamento social, indo na contramão das orientações dadas pelo Ministério da Saúde neste momento de pandemia do novo coronavírus, os atleticanos fizeram a festa e, apesar de não terem os portões abertos para acompanhar a partida, transformaram a rua em arquibancada.

Em reunião de alinhamento operacional para o jogo, realizada na última quinta-feira (24), a PMMG informou que não seria permitida o "evento". Além de evitar aglomerações, a medida busca impedir acidentes ou outros problemas causados pela utilização de artefatos pirotécnicos em via pública.

"A PMMG reforça a recomendação para evitar aglomerações no entorno do estádio, em respeito à prevenção da contaminação pelo coronavírus, e informa que, por este motivo, não será permitida a "Rua de Fogo", evitando, também, possíveis acidentes causados pela utilização de artefatos pirotécnicos, em obediência ao protocolo de segurança preventivo em jogos nos estádios e normas legais vigentes."

Não funcionou.