Vencer o Grêmio e se manter no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e também com 100% como mandante é a missão do Atlético neste sábado (26), a partir das 21h, no Mineirão. O duelo contra o Tricolor Gaúcho será válido pela 12ª rodada da competição mais importante do país.

Apesar de estar focado na Libertadores, torneio em que tem pela frente a LA U, na próxima terça (29), o time comandado por Renato Gaúcho, mesmo misto e mal na Série A, ligou o alerta na Cidade do Galo.

"Eles contam com jogadores rápidos que jogam pelo lado do campo, é por onde saem muitos contra-ataques. O Grêmio perdeu o Everton mas repôs com outras peças e trabalhamos, durante esta semana, observando não só estas jogadas mas o time deles em geral", ponderou o lateral Mariano em entrevista remota concedida nesta sexta-feira (25).

"Independentemente de quem vai jogar no time deles, sabemos que não será jogo fácil. Eles têm um estilo de jogo de gostar de ficar com a bola, contam com jogadores velozes e chegarão com confiança após vencer um rival. Mas eles também podem ter certeza de que vão enfrentar um time preparado e muito concentrado", finalizou.