Embalado pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o América volto o foco para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta sexta-feira (25), o Coelho encara a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, pela 11ª rodada do torneio, tentando voltar ao G-4.

Na quinta colocação na tabela de classificação, com 17 pontos, o time comandado pelo técnico Lisca volta ao grupo dos quatro primeiros que vão disputar a elite do futebol brasileiro em 2021, em caso de vitória contra a equipe catarinense. 

Isso porque a Chape tem a mesma pontuação que o América, com dois jogos a menos, estando à frente na tabela em função do saldo de gols (5 a 2).

Em caso de tropeços de Paraná e Ponte Preta, o Coelho pode terminar a rodada até na vice-liderança da competição.

Dúvidas nas laterais

Para o confronto em Chapecó, o técnico Lisca não sabe se vai poder contar com seus dois laterais titulares.

Na direita, Daniel Borges, em recuperação de dores no joelho direito, ficou de fora da vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na última terça, e segue com dúvida.

Quem também tem a presença incerta é o lateral-esquerdo João Paulo,que também ficou de fora do duelo com a Ponte, em razão de um problema muscular na coxa esquerda.

Caso sejam vetados, Diego Ferreira e Sávio deverão ser mantidos nas laterais do Coelho.

Chapecoense

No duelo que vale a manutenção no G-4, o técnico Umberto Louzer vai ter dois desfalques.

Com uma lesão na coxa esquerda, o lateral Matheus Ribeiro está fora dos próximos jogos da Chape.

Quem também não deve enfrentar o Coelho é o experiente atacante Anselmo Ramon, que foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, pela 6ª rodada da Série B.

O time catarinense vai recorrer ao Pleno (2ª instância) do STJD para reverter a punição.

Com as baixas, Louzer deve escolher Vini Locatelli e o veterano Thiago Ribeiro para iniciar jogando nesta sexta.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE

João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Rafael Santos; Anderson Leite, Willian Oliveira e Vini Locatelli, Paulinho Moccellin, Thiago Ribeiro e Aylon.

Técnico: Umberto Louzer

 

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Léo Passos, Alê e Felipe Azevedo; Rodolfo.

Técnico: Lisca

 

DATA: 25 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Arena Condá
CIDADE: Chapecó
MOTIVO: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da SérieB
ARBITRAGEM: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca. Trio do Rio Grande do Norte

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere