cruzeiro, esportes, centenário

 

O Cruzeiro completará cem anos no dia 2 de janeiro de 2021 e o clube prepara novidades para comemorar um século de existência.

Faltando exatamente cem dias para o centenário da Raposa, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em transmissão ao vivo pelo Youtube, revelou a marca comemorativa pelo aniversário especial do clube.

 “Belíssima marca. ‘Ontem, hoje, sempre gigante, Cruzeiro Centenário. Uma marca que traz detalhes entrelaçados, ligando as glórias do passado, presente e do futuro. Cem anos de história, conquistas e superação, como a gente viu aí. O ontem, quando vimos o amor pelo Cruzeiro surgir, além de todas as conquistas. O hoje, em que vestimos a camisa celeste com muito orgulho, e o sempre, independentemente de qualquer situação, vamos estar ao lado do Cruzeiro, que sempre será grande, sempre será gigante. (...) O Cruzeiro é tão grande que não tem espaço físico para caber”, disse.

A peça gráfica apresenta duas cores, azul e dourado, e o número 100 estilizado com o escudo do Palestra Itália e o primeiro pavilhão do Cruzeiro, que precisou mudar de nome por causa de questões políticas nos anos 1940.

“É o nosso centenário que está batendo à porta, em 2 de janeiro, já já vamos celebrar esse momento tão importante na história do nosso Cruzeiro”, disse.

A marca já será usada pelo departamento de comunicação do Cruzeiro nas peças de divulgação e nas redes sociais.

Leia mais:
Faltam 100 dias: Tostão é o maior craque, artilheiro e ídolo da história cruzeirense
Contagem regressiva: a 100 dias do centenário, Cruzeiro desafia suas crises para tentar 'renascer'