Um zagueiro de 1,96m de altura vem ganhando os corações dos torcedores do Sport, em Recife. Mas por que um jornal de Minas Gerais estaria falando sobre isso? Simples: trata-se de Iago Maidana, emprestado pelo Atlético ao Leão até o fim do Campeonato Brasileiro.

Se em 45 jogos realizados pelo Galo, três em 2020, o gaúcho de 24 anos havia anotado apenas um gol, em julho do ano passado contra a Chapecoense, em 20 pelo rubro-negro ele já correu para o abraço cinco vezes, quatro delas na Série A.

Titular absoluto no time nordestino, Maidana vai se tornando uma das principais armas e, para se ter ideia do quão importante tem sido os tentos, na noite desta quarta-feira (23), ele foi o autor do único gol da partida contra o Corinthians, que levou o Sport aos 17 pontos, quatro a menos que o líder Atlético.

Com os quatro anotados na Primeira Divisão, o zagueiro está na frente de todo o elenco atleticano no quesito. Ele tem um gol a mais que Keno e Franco, os artilheiros do alvinegro na competição mais importante do país. Já na temporada, Maidana se iguala a Nathan e Savarino, os artilheiros atleticanos, com cinco tentos (cada).