giovanni, coritiba

O Cruzeiro ainda está impedido de registrar atletas por causa da punição que sofreu da Fifa pelo não pagamento de dívida com o Zorya, da Ucrânia, mas mesmo assim se movimenta nos bastidores para se reforçar. O nome da vez na Raposa é o de Giovanni Piccolomo, meia que rescindiu seu contrato com o Coritiba.

Segundo o Esporte Banda B, o jogador já rescindiu seu contrato com o Coxa e está a caminho de Belo Horizonte para acertar com a Raposa. O ontrato deve ser asinado até o fim de 2021. 

Giovanni tem 26 anos e foi um dos destaques do Coritiba, em 2019, quando o time conseguiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Coxa o jogador fez 44 jogos e marcou 4 gols.

Com apenas dois jogos em 2020, Giovanni sofreu uma lesão no tendão direito no ano passado, o que o deixou fora de combate por dez meses. O meia retornou aos gramados no dia 6 de setembro e estava à disposição do técnico Jorginho.

Camisa 10, Giovanni é um velho conhecido de Ney Franco. O meia trabalhou com o treinador no Goiás, em 2018, e se destacou no Esmeraldino quando passou a atuar como segundo volante.

Pelo Goiás foram 54 jogos, sete gols e nove assistências.

Natural de Sorocaba, em São Paulo, Giovanni foi revelado pelo Corinthians, mas passou por Náutico, São Bento, Athletico-PR, Portuguesa, Ponte Preta, além de Goiás e Coritiba.