Cazares está cada dia mais perto do Corinthians. Entre o  clube paulista e o estafe do  atleta, inclusive, já está tudo acertado para que o equatoriano desembarque no Parque São Jorge e passe a vestir a camisa do Timão ainda nesta semana.

A informação do interesse do alvinegro no jogador do Atlético surgiu na semana passada, por meio do jornalista Rodrigo Vessoni, e ganhou força com o passar dos dias. A reportagem do Hoje em Dia apurou que há somente uma pendência para que a tratativa flua: o modelo do negócio.

Para ter o jogador de 28 anos, o Corinthians espera que o Galo o ceda de graça, com o meia abrindo mão de tudo o que teria a receber em Minas Gerais, ou por empréstimo. Como o vínculo do camisa 10 se encerra em dezembro, o mais provável é que a primeira opção seja a mais provável de acontecer.

Com 205 jogos e 41 gols, Cazares é o segundo gringo com mais gols na história do time mineiro, ficando atrás apenas do argentino Lucas Pratto, que fez um a mais. Porém, mesmo com números de tentos e assistências acima da média, o comportamento  extracampo foi o motivo pelo afastamento do elenco principal e por ter sido preterido pelo técnico Jorge Sampaoli. 

Em 2020, o equatoriano atuou por apenas 20 minutos na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, em março; ele não entrou em campo antes ou depois disso.